Sem categoria
Vereador de Salvador defende professores e cobra atitude do secretário municipal da Educação

Foto: Divulgação Na imagem, o vereador Toinho Carolino, do Podemos 25 de setembro de 2020 | 14:10
Vereador de Salvador defende professores e cobra atitude do secretário municipal da Educação
Procurado por diretores de escola após uma live do secretário municipal da Educação, Bruno Barral, na noite desta quarta (23), o vereador Toinho Carolino (Podemos) criticou a fala do titular da pasta, ao colocar durante entrevista, que ‘estudantes de rendimento médio ou baixo é que escolhem a Pedagogia, e não os melhores da turma porque a profissão caiu em descrédito na sociedade’.
“A classe está indignada com a postura do secretário, o desafio diário dos professores é evidente e reconhecido pela opinião pública como uma missão que objetiva transformar o presente e o futuro dos alunos”, disse Carolino, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que participou de audiência pública para debater os critérios de construção do Regimento Escolar.
“Na verdade, a atual gestão não deixa espaço aberto para que a comunidade escolar participe com propostas para o Regimento, e sempre cobramos isso. Os professores também falaram sobre a degradação da estrutura física das escolas e pediram que o Ministério Público interceda para que haja recuperação das unidades”.
“No Imeja, na Boca do Rio, os profissionais reafirmam que o ensino e aprendizado acontecem em meio a muito sacrifício e o MP solicitou que fosse enviado ofício relatando todo esse descaso. Estamos já providenciando”, ressaltou.
“Nos bairros que eu represento tenho conversado com pais de alunos que reclamam do abandono de escolas municipais, como no Vale das Pedrinhas, a Agnelo de Brito, também na Boca do Rio e a Dorival Caymmi, em Itapuã”.
“O secretário deve se preocupar em revitalizar os espaços escolares enquanto as aulas estão suspensas para que alunos e profissionais da educação encontrem outro cenário quando o ano letivo for retomado e não abrir a boca pra falar daquele jeito sobre os valorosos professores”, concluiu o edil.
Fonte: Política Livre
O post Vereador de Salvador defende professores e cobra atitude do secretário municipal da Educação apareceu primeiro em Alô Salvador.