Uma jovem de 18 anos registrou queixa na delegacia de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, contra o médico que fez o parto dela. Jessica Dutra acusa o profissional de negligência e diz estar “muito traumatizada” com o ocorrido. Segundo a TV Santa Cruz, o parto ocorreu no domingo (16) na Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Feitas. Jessica Dutra diz que o médico puxou com força o bebê pela cabeça.
Ela conta ainda que o profissional não estava com roupa adequada e só usava luvas. Após o parto, o bebê teve uma lesão no ombro e foi encaminhado para fisioterapia. A jovem disse que um dia depois do parto, ela recebeu alta, mas teve de voltar no mesmo domingo para o hospital para fazer curetragem (procedimento ginecológico para limpar o útero e retirar restos de placenta). A jovem recebeu nova alta nesta quarta-feira. Ela saiu do hospital e foi direto na delegacia onde prestou queixa contra o médico.
Ainda nesta quarta, o médico suspeito contou à emissora que a conduta dele foi necessária para poder salvar a criança. O profissional declarou que está com a consciência tranquila e que fez o procedimento porque risco de asfixia cerebral. O secretário da Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Fernandes, disse que o profissional foi afastado das funções que exercia na rede municipal.
Fonte: Bahia Notícias