Brasil

Conselheira da PGR concede liminar para prorrogar Lava Jato em Curitiba

Subprocuradora-geral da República (PGR), Maria Caetana Cintra Santos determinou nesta terça-feira (1º) a prorrogação por mais um ano da atual estrutura da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba. O prazo se encerraria no dia 10 deste mês.

 

Ela é relatora da operação no Conselho Superior do Ministério Público Federal. De acordo com o jornal O Globo, ela decidiu atender ao pedido mesmo após o aval do procurador-geral da República, Augusto Aras, 

 

Ela havia solicitado a Aras, nesta terça-feira, que o assunto fosse pautado para discussão pelo conselho. No entanto, procurador-geral decidiu adiar o tema para uma sessão extraordinária a ser convocada posteriormente.

 

Cabe ressaltar, contudo, que a decisão é em caráter liminar, e vai ser analisada pelo Conselho Superior, que pode modificar o entendimento de Maria Caetana.

 

O decisão foi expedida após o anúncio de Deltan Dallagnol, que informou a saída da força-tarefa da Lava Jato na capital paranaense (leia mais aqui). 

 

“Vê-se, assim, que o pleito está absolutamente justificado diante da evidente importância do trabalho e dos resultados alcançados, e da necessidade de não interromper investigações em prol do interesse público, do Erário e da sociedade brasileira, considerando igualmente o pleno atendimento aos requisitos legais, e normativos pertinentes”, escreveu a subprocuradora.

 

Tendo em vista a exiguidade de tempo na 7ª Sessão Ordinária, realizada esta manhã, não foi possível a apreciação do procedimento pelo Colegiado, portanto, concedo liminar e VOTO pelo deferimento do pleito de prorrogação dos trabalhos por mais um ano, como pleiteado, AD REFERENDUM do Egrégio Conselho Superior”, acrescentou.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close