O governador da Bahia, Rui Costa (PT), autorizou a chapa Avante/PSD, composta pelo Pastor Sargento Isidório (Avante) e por Eleusa Coronel (PSD) a usar a imagem e as ações do Governo do Estado durante a campanha dos dois, que fazem parte da base de apoio do chefe do Executivo baiano. O sinal verde foi dado nesta sexta-feira (4), durante o lançamento oficial da dupla como postulante à Prefeitura de Salvador.
“Assim como em 2016, estou aqui, mais uma vez, no passo inicial na sua caminhada para 2020. Quero ‘emprestar’ tudo que nós construímos e dedicamos a nossa capital e dizer que vocês podem, se assim desejarem, usar minha imagem, como achar mais conveniente, utilizando tudo que nós fizemos coletivamente para propor novas ações”, disse Rui.
Durante discurso, o chefe do Executivo estadual fez uma análise sobre as principais dificuldades em se governar uma cidade do tamanho de Salvador, onde a maioria da população é de baixa renda e possui pouca formação profissional e educacional.
“Digo para que para governar bem essa cidade, de baixa renda, em que 50% da cidade ganha até um salário mínimo e 80% da cidade ganha até dois salários mínimos (…) a cidade que a gente vê pela BR essa sim é Salvador e não aquela ponta que a gente mora, onde temos a falsa ilusão que Salvador é aquilo, a Salvador dos cartões postais. Noventa porcento do povo de Salvador mora nas regiões mais afastadas”, comentou.
“Nós precisamos encontrar um ponto de equilíbrio entre a arrecadação necessária, para gerir a cidade, mas também o estímulo para gerar emprego e renda em Salvador. Um dos gravíssimos problemas de Salvador é a geração de emprego e renda. É uma cidade de quase três milhões de habitantes e que tem uma baixa formação profissional e educacional, além da renda muito baixa. Há muitas décadas, ela está entre as capitais com maior desemprego do país. Isso não mudou”, acrescentou Rui Costa.
Sensibilidade
Na ocasião, o petista elogiou Isidório, afirmando que o postulante ao Palácio Thomé de Souza tem sensibilidade suficiente para transformar a cidade e que saberá tomar as decisões corretas para beneficiar a população.
“Você tem a sensibilidade e caminhou a sua vida inteira por onde 90% desse povo caminha. Com certeza você saberá tomar decisões, junto com Eleusa, com base nisso. O ato de governar é o ato de tomar decisões. E essas decisões podem ser tomadas para atender interesses específicos, seja eles quais forem. Às vezes, elas não estão alinhadas com os interesses da população, mas também, por outro lado, podem estar. Existem muitos técnicos capazes de oferecer as opções técnicas possíveis e ao coração e a alma que vai nos guiar na tomada de decisão”, afirmou Rui.
“Apenas sugiro que não se fique olhando para o retrovisor ou fazendo muita análise ou crítica dos adversários ou gestores. O que povo quer saber, em uma eleição, o que é que você vai fazer para melhorar a vida deles e a da cidade”, salientou.
Base de apoio
Ao falar sobre a quantidade de candidatos da base de apoio, o petista destacou que o mais importante, acima de tudo, é a união do grupo com vistas ao nome que poderá chegar ao segundo turno das eleições de novembro.
“Nós temos a base, onde temos alguns nomes, mas temos que garantir fundamentalmente é a unidade desse nosso grupo, para que aquele que vier a alcançar o segundo turno, todos nós estejamos juntos para garantir a vitória em Salvador”, comentou Rui Costa.
Fonte: Portal Muita Informação
O post Rui autoriza Isidório e Eleusa a usar imagens e ações do governo durante a campanha apareceu primeiro em Alô Salvador.
Fonte: Bahia Notícias