Brasil

PGR prorroga atuação da Operação Lava Jato no Paraná; Operação vai até janeiro de 2021

A Procuradoria-Geral da República (PGR) prorrogou os trabalhos da força-tarefa de procuradores que atuam na Operação Lava Jato no Paraná até 31 de janeiro de 2021. A Operação irá contar com 14 membros do Ministério Público Federal (MPF). 

 

De acordo com a procuradoria, 11 dos 14 procuradores terão dedicação exclusiva nas investigações da força-tarefa. O prazo concedido pela PGR é menor que o solicitado pelo grupo, que pediu mais um ano para continuar com o trabalho. 

 

“Do sucesso dessas etapas em prováveis prorrogações se poderá atingir no horizonte de 6 (seis) meses para a institucionalização definitiva do combate a corrupção pelo Ministério Público Federal em todo o país, como aspirado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão e pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal”, pontua o Vice-Procurador-Geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

 

Além disso, o documento que será publicado para oficializar a medida ainda deve sugerir alterações no funcionamento das forças-tarefas para evitar a ausência de procuradores nos seus estados de origem por muito tempo. 

 

A força-tarefa anunciou na última semana a saída do procurador Deltan Dallagnol, que deixou o comando das investigações após seis anos no cargo (reveja aqui). A vaga foi ocupada pelo procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close