A coordenação do PSD Mulher nacional realizou nesta terça-feira (15), um curso sobre direito eleitoral on line com orientações jurídicas para as filiadas, candidatas e pré-candidatas do partido na Bahia.
O encontro realizado por uma plataforma de reuniões on line, reuniu dezenas de filiadas da legenda que puderam acompanhar a palestra ministrada pela ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), advogada, jurista e defensora dos direitos das mulheres, Luciana Lóssio, primeira mulher a ocupar uma cadeira no TSE. “É um verdadeiro absurdo que 1.900 municípios em todo país ainda não tenham nenhuma mulher exerendo cargos públicos. Isso precisa mudar”, afirmou a jurista.
Sob o comando da coornenadora nacional do núcleo, Alda Marco Antônio e da secretária geral, Ivani Bôscolo, as pré-candidatas da legenda puderam tirar dúvidas sobre os direitos e deveres do período eleitoral, desde as ações de campanha, conteúdo de publicações, até a prestação de contas.
A presidente estadual do PSD Mulher e candidata a vice-prefeita de Salvador, Eleusa Coronel também ressaltou a necessidade do crescimento da participação feminina na política e segunda ela o que pode mudar isso é a união entre as mulheres. “Na Bahia o PSD conta com 15 prefeitas eleitas e em Salvador, dos 64 candidatos a vereador nessas eleições, 19 são mulheres. Precisamos sim ampliar esses números. Nosso partido cresce a cada dia e unidas, podemos fortalecer muito mais a participação das mulheres na política”, disse.
Fonte: OffNews