Saúde

Palmas de Monte Alto, Mortugaba, Iramaia e Irajuba têm transporte liberado

Os municípios de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá; Iramaia, na Chapada Diamantina; Mortugaba e Palmas de Monte Alto, no Sudoeste, passarão novamente a dispor de transporte intermunicipal liberado. A medida vale a partir desta quinta-feira (17). As quatro cidades tinham ficado de fora das 303 que tiveram a autorização para retomar o serviço (ver aqui) em mais uma etapa de flexibilização das ações de contenção do novo coronavírus no estado.

 

Segundo decreto do governador Rui Costa desta quarta-feira (16), o retorno do transporte se deve a não confirmação de casos novos de Covid-19 nos últimos 14 dias nos municípios citados ou em cidades vizinhas.  O tempo é considerado para a recuperação do paciente bem como para a não transmissão do vírus. Até esta terça-feira (15), a Bahia já acumulava 285.448 casos confirmados do novo coronavírus [7.281] com 6.040 mortes provocadas. 

 

Para o decreto, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close