Brasil

Advogado que destruiu outdoor defende direito de cidadão de vandalizar peças

O advogado Leandro de Jesus, candidato do PRTB à Câmara Municipal de Salvador, defendeu, nesta segunda-feira (21), o vídeo em que aparece destruindo um outdoor na capital que protestava contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia (veja aqui). 

 

Segundo o criminalista, todo cidadão tem o direito de retirar por contra própria peças publicitárias pela cidade. Ele defendeu que agiu para interromper o crime de calúnia contra o presidente e reafirmou o direito ao ato de vandalismo quando perguntado sobre a possibilidade de ingressar na Justiça contra o outdoor. 

 

“Sou especialista e ali [o outdoor] é um fato criminoso.  Qualquer cidadão pode agir para retirar publicidade para interromper esse tipo de crime”, disse. 

 

O outdoor foi contratado por entidades ligadas ao ensino público baiano e veiculado por empresa privada de Salvador. O ato de Leandro pode ser enquadrado como vandalismo e resultar em penalidades previstas em lei. 

 

No vídeo, o criminalista pinta a peça publicitária que apresentava a frase “a morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro” ao lado da foto do presidente como um ceifador. 

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close