O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), rebateu nesta terça-feira (6) as afirmações do deputado estadual Robinson Almeida (PT), em entrevista ao Informe Baiano nesta segunda-feira (5), sobre uma suposta falta de transparência dos gastos na pandemia.
“São afirmações infundadas ou, no mínimo, desinformadas sobre a situação da transparência no município de Feira de Santana. Muito estranho esse interesse repetindo do deputado por Feira de Santana. Ele só vem a Feira para buscar voto, não tem nenhum serviço prestado na cidade”, disse. “Temos mantido diálogo frequente com o Ministério Público. E a Prefeitura tem buscado acatar todas as recomendações feitas pelos promotores em relação às contas públicas”, completou o prefeito.
Colbert Martins lembrou que a gestão municipal, inclusive, antecipou essa agenda e criou, ainda em abril, uma comissão de gestão para apreciar a fundo os contratos e convênios que seriam firmados de maneira emergencial por conta dos riscos da covid-19.
“Ainda em abril – ou seja, antes mesmo da crise do novo coronavírus tomar a proporção que infelizmente tomou – a Prefeitura de Feira de Santana criava a Comissão de Gestão de Contratos e Convênios. O colegiado, formado por técnicos, avaliou nesses últimos cinco meses cada acordo firmado pelo município, com a intenção primordial de controlar as contas públicas e manter os serviços essenciais em pleno funcionamento”, disse Colbert.
O prefeito destacou ainda que a Prefeitura mantém o Portal da Transparência Cidadã, que conta com uma sessão exclusiva para as despesas durante a pandemia. O serviço traz uma linguagem simples e de fácil acesso para a toda a população feirense. “Basta entrar no nosso site criado especificamente para a covid-19. O link para a transparência está lá, em destaque. Garantir ao cidadão o acesso às contas é um dever que nossa gestão tem honrado”, citou.
“O sucesso de Feira de Santana na luta para minimizar os efeitos da covid-19 mostra que temos uma gestão responsável. Todos os equipamentos adquiridos pela Prefeitura chegaram, inclusive abastecendo o nosso Hospital Municipal de Campanha com extrema agilidade, garantindo um pronto-atendimento a toda a população”, disse Colbert Martins.
O prefeito ainda rebateu a crítica de Robinson: “O deputado deveria estar fiscalizando o governo do estado, que, infelizmente, que comprou equipamentos que atrasaram meses ou sequer chegaram, como lamentavelmente é o caso daqueles respiradores comprados da China. O deputado poderia buscar uma resposta para os seus eleitores em relação a isso”, concluiu o prefeito.
Fonte: Informe Baiano
O post Colbert rebate Robinson: “Só vem em Feira buscar voto, não tem nenhum serviço prestado” apareceu primeiro em Alô Salvador.
Fonte: Bahia Notícias