O atendimento aos veículos no sistema Ferry-Boat foi ampliado para 75% da capacidade de cada embarcação. A medida foi publicada esta quinta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, e já está sendo praticada pela administradora do serviço, a Internacional Travessias Salvador.
Anteriormente, o embarque permitido era de 50%, volume que permanece para a travessia dos pedestres. A alteração, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foi feita com o intuito de adequar a procura dos motoristas e a melhor operacionalidade da travessia.
Feriado
Para o feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), permanece em vigor a operação baseada nas normas estabelecidas na Resolução da Agerba, em razão da pandemia. As viagens irão acontecer de hora em hora das 5h às 12h e também de hora em horas das 14h até 22h, saindo de Salvador.
A partir da Ilha de Itaparica, as viagens começam às 5h até 22h, com algumas saídas extras nos momentos de maior demanda, de acordo com a disponibilidade dos ferries durante o período.
Também como prevê a resolução, é obrigatório o uso de máscara pelos passageiros e está suspenso o serviço de Hora Marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.
<!– Pontamedia Comments Tag //
var BCCommentsOptions = { ‘lang’: ‘pt’, ‘height’:”, ‘width’:’90%’, ‘socialSharing’:true, ‘showCaptcha’:true, ‘theme’:’default’, ‘mdrt’:’e41b481b74414a69c42b8215885bebc2′ };
comentários
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-a’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–>
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-b’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–> Fonte: A Tarde
O post Ferry-Boat amplia atendimento para 75% da capacidade de cada embarcação apareceu primeiro em Alô Salvador.
Fonte: Bahia Notícias