Blog Rádio Peão

Maria Marighella critica tentativa de remoção no Tororó e assina carta-compromisso da Campanha Despejo Zero

Foto: Divulgação Candidata a vereadora de Salvador pelo PT, Maria Marighella 18 de outubro de 2020 | 15:22

Maria Marighella critica tentativa de remoção no Tororó e assina carta-compromisso da Campanha Despejo Zero

A candidata a vereadora de Salvador pelo PT, Maria Marighella, assinou ontem a carta-compromisso contra as remoções forçadas e em direito à Moradia e à Terra no Campo e na Cidade. O documento é uma iniciativa da Campanha Despejo Zero, que reúne diversos movimentos sociais do direito à moradia e à cidade em todo o Brasil para evitar despejos durante a pandemia.

Desde o início da pandemia, a campanha atua para sensibilizar a opinião pública e incidir politicamente sobre governos, legislativo e judiciário, que não atendem às recomendações de órgãos nacionais e internacionais da saúde para que as pessoas permaneçam o maior tempo possível em suas casas.

Nesse contexto, essas ações expõem ainda mais as populações pobres e negras ao contágio pelo vírus que já levou a óbito mais de 153 mil brasileiras e brasileiros. Em Salvador, chama a atenção a proposta do prefeito ACM Neto de despejar 700 famílias da região do Tororó a fim de autorizar a construção de um empreendimento comercial. O Tororó é uma zona especial de interesse social (ZEIS), área onde deveriam ser priorizadas a permanência e a melhoria das condições de vida dos seus moradores.

“A defesa do direito à moradia adequada é cada vez mais urgente. Esse é um dos nossos compromissos inegociáveis em nosso futuro mandato como vereadora. É inadmissível a tentativa da prefeitura ACM Neto de despejar, em plena pandemia, 700 famílias que moram no Tororó”, criticou a petista.

Fonte: Política Livre

O post Maria Marighella critica tentativa de remoção no Tororó e assina carta-compromisso da Campanha Despejo Zero apareceu primeiro em Alô Salvador.

Fonte: Bahia Notícias