Prestes a se desincompatibilizar do cargo de secretária da Saúde de Salvador, por força da legislação eleitoral, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) reuniu vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União) para apresentar uma relação de obras que devem ser entregues na capital baiana até o dia 5 de junho. A data é considerada o “limite” para que as inaugurações sejam feitas com ela ainda no comando da SMS.
Isso porque, a legislação estabelece que para concorrer a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais se desligarem do cargo é de quatro meses antes da eleição, que em 2024 tem o dia 6 de outubro estabelecido para o primeiro turno.
Informações chegadas ao Bahia Notícias apontam que o encontro na manhã desta quarta-feira (22) foi iniciado com um café da manhã no Lacen, novo Laboratório Central de Saúde, no bairro de Amaralina.
Na sequência a vice-prefeita e os edis visitaram o Multicentro de Saúde Dr. Adriano Pondé, também em Amaralina, além do Multicentro AME, em Pirajá e do Pronto Atendimento Psiquiátrico ao lado do 5° Centro de Saúde nos Barris.
A agenda também incluiu uma passagem pela Maternidade Municipal e Hospital da Criança, na Federação. No entanto, conforme informações da gestão municipal, esta obra só será entregue no final do ano. Ainda segundo apuração do BN, as visitas têm como foco a atenção especializada dentro da estrutura de saúde em Salvador. Mostrando força política, a gestora reuniu quase todos os vereadores da base de apoio ao prefeito Bruno Reis nas vistorias das obras.
Nos bastidores, o nome de Ana Paula Matos é o que apresenta maior força neste momento para concorrer mais uma vez ao lado de Bruno Reis na chapa majoritária em Salvador na condição de vice.
Fonte: Bahia Notícias