A Prefeitura de Salvador vai publicar a licitação para contratar uma empresa para gerenciar e administrar o Hospital Maternidade e da Criança, que funcionará no bairro da Federação. A informação foi anunciada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, na manhã desta terça-feira (25).
Durante entrevista à imprensa na inauguração da UPA Pediátrica Vale dos Barris, o gestor municipal indicou que uma OS deve assumir a gestão e que a prefeitura abrirá um processo licitatório para escolher qual empresa será responsável pela administração do equipamento de saúde.
“Já fizemos a cotação e em breve estamos soltando a licitação para contratar. A tendência é que seja alguma OS. As organizações sociais são especializadas e aqui na cidade de Salvador, nós temos instituições renomadas, por exemplo, aqui na UPA é a Fundação José Silveira, no hospital do homem vascular é a OSID”, disse Reis
“Nosso Hospital Municipal já é a Santa Casa de Misericórdia, então aqui na cidade nós temos instituições que têm referência na prestação de serviços de saúde. Espero que elas participem e que ao final vença a que tenha o melhor preço e o melhor serviço”, apontou.
Fonte: Bahia Notícias