O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), teve a sua candidatura ao Senado por Santa Catarina (SC) desaprovada por internautas. Nesta segunda-feira (27), o filho “02” de Jair Bolsonaro (PL) confirmou a entrada na disputa pela vaga.
Através do X, Carlos Bolsonaro afirmou que ele e a deputada federal por SC, Carolina de Toni, são os nomes escolhidos pelo ex-presidente Bolsonaro para compor a chapa “puro-sangue” do Partido Liberal (PL) em 2026. O anúncio gerou uma repercussão negativa em torno do vereador, uma vez que ele é natural do Rio de Janeiro.
Em comentários feitos na publicação do edil, usuários da plataforma apontaram que Carlos “desconhece” as necessidades da região, legitimando, apenas, Carolina de Toni na disputa. O vereador chegou a ser classificado ainda como “forasteiro”.
Outros pontuaram que, mesmo sendo alinhados à Direita, não votarão no herdeiro de Bolsonaro ao Senado.
“Sou de SC e de Direita. Não votarei em Carlos Bolsonaro. E digo mais: muita gente pensa como eu. Escrevam aí: perderão uma das vagas para a esquerda”, cravou um.
“Meu filho, você não conhece nem a minha cidade e quer ser nosso senador? se oriente, você e o estado podem até ter a mesma posição politica, mas aqui não é quintal não. Isso é desespero pela mamata? é muita cara de pau”, declarou outro.
– Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro.
Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro. pic.twitter.com/grOGUk8Nnr— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 27, 2025
Fonte: Bahia Notícias