Blog Rádio Peão

Ex-general dos EUA insinua ação da CIA durante eleições no Brasil

O ex-general do Exército do Estados Unidos, Mike Flynn, compartilhou, na noite desta segunda-feira (27), no X (antigo Twitter), um vídeo do ex-funcionário do Departamento de Estado dos EUA, Mike Benz, afirmando que o Serviço Secreto dos EUA (CIA) atuou no Brasil para derrubar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições de 2022, o presidente norte-americano era Joe Biden.

“O que poucos americanos entendem é o quão profundamente enraizado a CIA está dentro do Departamento de Estado”, escreveu Flynn. Em seguida ele sentenciou: “A CIA precisa ser controlada”. O ex-general do Exército do EUA, que serviu tanto no governo de Barack Obama quando nos primeiros dias do primeiro governo de Donald Trump, disse que o atual presidente não deve ter ciência da ação da CIA.

“E eu garanto que Donald Trump não tem ideia de que isso aconteceu e com certeza nenhum contribuinte americano sabia que nosso dinheiro estava sendo usado para derrubar o governo brasileiro”, escreveu o general aposentado.

No vídeo compartilhado por Flynn, Mike Benz diz: “O Departamento de Estado dos EUA pediu grandes favores e aproveitou conexões pessoais para construir máquinas de votação para autoridades brasileiras alinhadas a Lula, e então a CIA alertou Bolsonaro para não mexer ou lançar dúvidas sobre todas as novas máquinas de votação protegidas pelo Departamento de Estado dos EUA que determinavam sua eleição”.

Fonte: BNews