Blog Rádio Peão

Adolpho Loyola minimiza criticas de Quinho Tigre: “TPE, Tenão Pré-Eleitoral”

O secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, minimizou as críticas feitas pelo ex-prefeito de Campo Belo, Quinho Tigre (PSD), as classificando como “TPE, Tensão Pré-Eleitoral”. O secretário afirmou ainda que o governador do Estado está focado em sua gestão e que conversas sobre eleição irão ocorrer em 2026. 

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado afirmou que o governador do Estado deveria rever suas articulações políticas, para não perder aliados para a disputa eleitoral do ano que vem. A declaração de Tigre levantou suspeitas de um racha com o governador. 

“O ex-prefeito Quinho tem toda a legitimidade para falar. Ninguém falou que ano que vem será uma eleição fácil. Nós estamos dispostos a isso, mas temos que trabalhar. A gente governa para todos os baianos”, disse. 

Segundo Loyola, todas as aproximações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não podem ser vistos unicamente com interesse político, visto que o chefe do executivo estadual está governado para sua base e para seus opositores. “A gente governa para todos os baianos. Não governamos só para um grupo político, não é só para o nosso grupo”. 

“Nós não falamos de eleição ainda e nem falamos de política eleitoral. Nós estamos falando de gestão. Então, o foco do governador esse ano de 2025 é gestão. A eleição nós vamos conversar ano que vem. Aí nós vamos conversar com os prefeitos, os aliados, com todo mundo”, concluiu.

Fonte: BNews