Às vésperas de ser preso, após ser condenado pela participação na trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem passado seus dias realizando articulações políticas com aliados. Segundo informações do Metrópoles, o político pretende deixar a “casa arrumada” antes de começar a cumprir a pena.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o ex-presidente culpado de ser o líder da organização criminosa que planejou o golpe de Estado.
Mesmo em prisão domiciliar desde agosto, o ex-mandatário continua exercendo a função de líder da direita, e sendo o principal articulador dos nomes que irão disputar as eleições de 2026. Interlocutores de Bolsonaro já afirmaram será o ex-presidente quem decidirá o nome da direita que irá disputar as eleições presidenciais em 2026.
Mas não é só de política que vive o ex-presidente. Em sua rotina, o político tem passado muito tempo assistido canais de Youtube e programas da TV aberta. Entre os principais conteúdos consumidos pelo ex-presidente está programas esportivos e futebol.
Segundo relatos de interlocutores o ex-presidente está abatido com a eminência de seu julgamento transitar em julgado e a possibilidade de ser levado a um presídio para cumprir pena. O político acredita que será levado para o Complexo da Papuda, mas tem expectativa de se manter em regime domiciliar. Além disso, ele também está preocupado com a saúde, que tem se deteriorado nos últimos dias.
Fonte: BNews