O prefeito de Salvador, Bruno Reis, em conversac com a imprensa durante a abertura do XX Congresso Brasileiro de Procuradores e Procuradoras Municipais (XX CBPM), destacou o fato da capital baiana ter se colocado como local de atração para eventos jurídicos, mas também das áreas de saúde, tecnológica, dentre outras
“Nos contextos jurídicos, da área da saúde e da área de tecnologia, Salvador vem se notabilizando pela realização de grandes eventos em todas as áreas. Isso graças, primeiro, ao grande momento que vive a cidade: a gente reposicionou Salvador, uma cidade que voltou a ser desejada pelos brasileiros e, naturalmente, esses eventos são muito importantes para nós”, disse Bruno, ao apontar que já foram realizados quase todos os eventos possíveis do mundo jurídico, sendo que o que falta é a Convenção Nacional da OAB.
“Na quinta-feira eu recebo o presidente [da OAB, Beto] Simonetti, que vem para a gente tratar sobre os últimos detalhes do evento que ocorrerá em novembro de 2026. Nós lançamos aqui, na posse da presidente [da OAB-BA] Daniela Borges, Salvador, para recepcionar a Convenção Nacional no ano que vem, e foi decidido por nossa cidade”, disse Bruno.
Sobre o XX CBPM, o prefeito da capital declarou: “Hoje estamos tendo a oportunidade de realizar pela primeira vez um encontro nacional dos procuradores e procuradoras municipais de todo o Brasil. Então, teremos aqui nesses dias procuradores de diversos municípios brasileiros, a presença de palestrantes locais, palestrantes que virão em diversos lugares do Brasil, e discutir diversos temas importantes para o trabalho que os procuradores realizam”.
Fonte: Bahia Notícias