O Cruzeiro confirmou que o atacante Wanderson está fora do restante da temporada de 2025, por causa de uma lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, sofrida após uma entrada de Gustavo Gomez, na partida contra o Palmeiras, no último domingo (26), em São Paulo.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
O lance polêmico foi reclamado pelos cruzeirenses que pediram a expulsão de Gustavo Gómez. De acordo com o portal Uol, Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, informou que o impacto da entrada do zagueiro na perna direita de Wanderson causou uma desaceleração brusca e lesionou a coxa esquerda do atacante.
“No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses”, relatou.
Wanderson fará tratamento conservador e não vai passar por cirurgia. O atacante já começou a fazer o tratamento no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Fonte: BNews