O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) classificou como “política burra” a forma como o governador do Rio de Janeiro enfrenta o crime organizado no Estado. A declaração do parlamentar ocorreu, nesta terça-feira (28), em meio a megaoperação na capital carioca, contra o Comando Vermelho.
Segundo o parlamentar, a ação está “enxugando gelo” e não vai apresentar resultados eficientes no combate à criminalidade no Estado e nem ao combate à facção.
“É uma lógica absolutamente irracional, ineficiente, que não combate de fato as organizações criminosas, que enxuga gelo, que derrama sangue, que provoca pânico na cidade, que destrói famílias. O governador Cláudio Castro sabe, mas eles fazem cálculo e espetáculo eleitoral e midiático em cima do sofrimento do povo”, acusou.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Em declaração ao BNews, o deputado classificou a operação como um massacre, promovido pelo governador e afirmou que já entrou com ações de denúncias contra a atuação do governo carioca. “Só produção de caos. Não se combate organizações criminosas a base de tiro, porrada e bomba, colocando milhões no desespero”.
Conforme afirmou o deputado, para se combater a facção é preciso de inteligência e logística para asfixiar a organização, e não atos de violência. Ele ainda afirmou querer saber qual será o posicionamento do governador Cláudio sobre o que virá depois da operação.
Fonte: Bahia Notícias