Blog Rádio Peão

Hélio Ferreira revela atraso de mais de R$ 5 milhões da rescisão dos rodoviários

Nesta terça-feira (27), foi realizado um protesto em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na praça Thomé de Souza, por rodoviários à respeito das rescisões dos trabalhadores, que não foram pagas após um acordo com a gestão municipal.

Em entrevista ao BNews, o vereador Hélio Ferreira reforçou a necessidade das manifestações. “A importância da população saber que esses trabalhadores fazem cinco anos sem receber a maior parte da sua rescisão. É um momento que se esgota toda sua paciência, é um momento de desespero. Esses trabalhadores estão endividados, precisam resolver as suas dívidas, estão com suas rescisões presas”, declarou.

“Tinha a previsão de 30 dias e já vai fazer cinco anos. Os trabalhadores estão inquietos e dispostos a fazer essa luta permanente e vários protestos, se não tiver uma solução para resolver”, reforçou.

Hélio deu detalhes sobre o valor retido. “São decisões judiciais que ainda não foram cumpridas o pagamento. O dinheiro ainda não foi depositado, então o valor que a gente tem de um processo que sobre a desapropriação de um terreno. E a gente faz questão de informar para os trabalhadores não acharem que esse dinheiro está na conta judicial”, informou.

“Esse valor que está previsto, é em torno de 5 milhões e fração, mas esse imbróglio já vai fazer cinco anos”, acrescentou.

Fonte: BNews