Blog Rádio Peão

Quem é que sobe? Série B embola e tem briga acirrada pelo acesso a quatro rodadas do fim; confira

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da competição, oito equipes ainda sonham com o acesso à Série A de 2025.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação de corte estimada para garantir o acesso nesta temporada é de 66 pontos. 

Na liderança com 60 pontos, o Coritiba aparece como o principal favorito, com 98,9% de chances de subir, e tem uma tabela considerada favorável — enfrenta CRB (7º), Paysandu (20º), Athletic (16º) e Amazonas (19º) nas rodadas finais.

Chapecoense (57 pontos), Remo (57 pontos) e Goiás (55 pontos), completam o G-4. Mais quatro equipes estão na luta por uma vaga: Novorizontino (55), Criciúma (54), Athletico-PR (53) e CRB (51).

Chances de acesso de cada time: 

Coritiba – 98,9%

Chapecoense – 84,6%

Remo – 69,6%

Goiás – 36,5%

Novorizontino – 36%

Criciúma – 35,4%

Athletico-PR – 32,6%

CRB – 5%

Confrontos diretos podem definir o acesso

As próximas rodadas terão sete duelos diretos entre equipes da parte de cima da tabela, o que deve embaralhar ainda mais a disputa.

O Remo, que vive grande fase com seis vitórias consecutivas, terá o caminho mais desafiador. O time azulino encara Chapecoense (C), Novorizontino (F), Avaí (F) e Goiás (C) — três adversários que também brigam pelo acesso, sendo dois deles integrantes do atual G-4.

A 35ª rodada tem início na próxima sexta-feira (31), e deve começar a desenhar o cenário definitivo de quem vai comemorar o acesso à Série A de 2026.

Fonte: BNews