Traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que foi alvo de uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), usaram drones para lançar granadas contra os agentes e dificultar a entrada deles nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um drone solta uma bomba. Em outros registros, é possível ouvir o intenso tiroteio e ver as barricadas colocadas pelos criminosos.
A operação mobiliza 2,5 mil agentes com o objetivo de prender cerca de cem integrantes do CV e impedir a expansão da facção.
Até o momento, quatro suspeitos foram mortos, sendo dois deles da Bahia, e 22 foram presos. Entre os capturados está um operador financeiro de Edgard Alves de Andrade, o Doca, apontado como membro da cúpula do CV na Penha, segundo a polícia.
Durante os confrontos, um cabo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), um homem em situação de rua, além de um homem e uma mulher, foram baleados e socorridos.
Fonte: BNews