O ator Antonio Pitanga deu o que falar nas redes sociais após a sua participação no programa “Roda Viva”, que foi ao ar na segunda-feira (27). O artista falou sobre o seu filme “Malês”, que conta com roteiro assinado por Manuela Dias, de “Vale Tudo”.
Antonio, pai de Camila Pitanga, revelou a parceria com Manuela, informando que uma das preocupações da escritora era aceitar um trabalho que falava sobre pessoas escravizadas no Brasil sendo uma mulher branca.
“A primeira coisa que ela falou pra mim foi ‘eu não sou negra’. E eu falei ‘claro que você é negra, você nasceu na Bahia, você é filha da Sonia Dias’. A Manuela é um dos primeiros roteiros grandiosos dessa narrativa [Malês]. Ela vestiu a camisa, ela veio desarmada, não veio fazer o filme dela no meu filme. Ela veio fazer o meu filme”, refletiu o artista.
O famoso ainda defendeu Manuela após as críticas em “Vale Tudo”. “Erraram a tinta. E acho que dá liberdade para um jovem, o direito de pensar e agir, não fazer a mesma coisa. Para fazer a mesma coisa, chama o Aguinaldo Silva, que tinha feito com Gilberto Braga o Vale Tudo. Então, passaram do ponto”, afirmou.
O comentário de Antonio repercutiu nas redes sociais e não foi bem recebido pelos internautas. “Está caducando”, debochou um usuário do X (antigo Twitter). “Será que o ACM também não poderia se achar negro?”, questionou outro. “Fiquei arrepiado de vergonha alheia mas vou dar um desconto por ser o Antônio Pitanga e lembrar que ninguém é perfeito”, apontou outra pessoa.
Antonio Pitanga revela no #RodaViva como convenceu a jovem Manuela Dias (hoje autora de Vale Tudo) a escrever o filme Malês. Ela se recusou por “não ser negra”, mas ele insistiu, elogiando o potencial dela e dizendo: “Claro que você é negra, você nasceu na Bahia.” pic.twitter.com/Iu8p06hOOG
— Roda Viva (@rodaviva) October 28, 2025
Fonte: BNews