O policiamento foi reforçado desde a última terça-feira (28) em todo o território do Rio de Janeiro após megaoperação das Polícias Militar e Civil, denominada ‘Operação Contenção’, considerada a mais letal da história no Estado.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Segundo o governo do Rio, a atenção dos policiais será concentrada, especialmente, “nas principais vias expressas, zonas Norte e Sudoeste, acessos à Região Metropolitana e modais de transporte público”.
O que mais importa para nós é a segurança da população. Os nossos agentes estão em estado de prontidão, ontem garantindo o retorno das pessoas para casa, e hoje, nosso foco é conduzir o dia com ordem, de volta para à normalidade. Vamos seguir com rigor e comprometimento para proteger os direitos dos nossos cidadãos”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).
Os policiais do serviço administrativo da PM foram realocados para o serviço operacional nas ruas. O aumento representa mais de 40% de incremento no efetivo empregado em patrulhamento.
Hoje, nosso foco é o restabelecimento da ordem e a garantia da segurança da população. A Polícia Militar está empregando todos os recursos necessários para assegurar que o cidadão fluminense possa exercer seu direito de ir e vir com tranquilidade. Seguiremos atuando com comprometimento para preservar a paz e a normalidade nas ruas do nosso estado”, disse o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.
Megaoperação
A megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na última terça-feira (28) contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em pelo menos 64 mortes (dentre elas, quatro policiais) e mais de 80 prisões.
Em retaliação à ação policial, os criminosos bloquearam vias importantes da cidade. O objetivo da operação é cumprir cerca de 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão, e desarticular a facção criminosa que controla a região.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews