O vereador e líder da bancada governista na Câmara de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), rechaçou as críticas feitas pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), após ela críticar a gestão da prefeitura de Salvador, que cedeu o Elevador Lacerda para uma empresa privada intitulada ‘Conceito Lacerda’. Segundo ele, as declarações da parlamentar têm fins eleitoreiros.
“Me causa estranheza a fala da deputada, muito pouco militante das causas em Salvador, com um mandato modesto na Assembleia, se voltar de um tema tão importante para a nossa cidade. Para mim os interesses eleitoreiros estão claros, visando tão somente prejudicar a cidade”, criticou Kiki.
O edil ainda comparou o Elevador Lacerda com vários monumentos famosos mundialmente, que possuem exploração comercial, que seguem a preservação do patrimônio público e que beneficiam a cidade. Segundo ele, essa exploração gera empregos para a população e impostos para a cidade.
“Você vai no Cristo Redentor, no Louvre você tem exploração comercial. Isso faz parte, claro, de você seguir no rito técnico legal de fazer uma seleção pública. Eu acho que é bom para a cidade, porque você tem ali cafés, você gera emprego e renda, você cria impostos para a cidade de Salvador. Não é nada diferente que existe no mundo”, concluiu.
Na terça-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar acusou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), de estar “confundindo o bem público com seus interesses privados” e usando o Elevador Lacerda a “seu bel-prazer”. As críticas decorrem após a prefeitura ceder andares do equipamento para uma empresa privada.
Em nota enviada ao BNews, a prefeitura afirmou que “o uso do espaço foi autorizado de forma temporária e onerosa, e que já está em andamento um processo para realizar o chamamento público que definirá a ocupação do local”. Entretanto a empresa já fundou o “Conceito Lacerda”, com objetivo de alugar espaços do elevador para eventos.
Fonte: BNews