Os alvos dos mandados cumpridos pela Polícia Federal (PF) em endereços de luxo de Salvador, na manhã desta quarta-feira (29), seriam Ticiano Degasperi, Bruno Degasperi e Neto Degasperi. As ações ocorreram em condomínios de alto padrão localizados no Horto Florestal, no Corredor da Vitória e na região do Jardim Apipema. Eles atuam na venda de livros por meio de contratos de fornecimento de material didático.
Nesta manhã, entre os locais alvos da PF estão o Horto Villaggio Panamby, o edifício Mansão Phileto Sobrinho e o condomínio Jardim Apipema. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal com atuação no Estado de São Paulo, onde se concentram as investigações.
O pai dos alvos, Wilson José da Silva Filho, já foi investigado pela PF em 2018, durante a Operação Prato Feito, que apurava suspeitas de desvios de recursos públicos em contratos de fornecimento de material didático.
Ele foi apontado como dono da Editora Melhoramentos Ltda. e sócio de outras empresas do ramo, como a BWN Comércio de Livros e Serviços Ltda., Editora Casa de Letras Ltda. e W H Comércio de Confecções Ltda.
Fonte: BNews