Blog Rádio Peão

Augusto Vasconcelos diz que escala 6×1 promove a “destruição familiar”

O secretário Augusto Vasconcelos, do Trabalho, Emprego e Renda, defendeu, nesta quinta-feira (30), o fim da escala 6×1 e afirmou que a tecnologia otimizou o trabalho das empresas o que fez com que o formato da escala perdesse o sentido. Para ele a tecnologia deveria contribuir para a qualidade no trabalho. 

“O problema nunca foi a tecnologia, e sim quem se apropria dos resultados decorrentes dela. Por isso é fundamental distribuir essa renda. E uma das formas mais equitativas de fazer isso é fazer com que as pessoas possam ter mais tempo para cuidar da sua saúde, da sua família, ter lazer, ter acesso ao esporte, à cultura”, disse.  

Segundo ele, ainda há uma grande parcela da população, especialmente nos comércios, que trabalham na escala 6×1. Para ele, essa escala é uma forma de “destruição familiar”, visto que afasta os indivíduos de seus pais, cônjuges, filhos.  

“Tem pais e mães trabalhando enquanto os filhos estão de folga da escola. E quando os pais estão de folga, os filhos estão na escola. Quer dizer, isso é uma destruição dos lares brasileiros”, declarou. 

 

Fonte: BNews