O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou nesta quinta-feira (30) sobre o projeto do vereador Randerson Leal (Podemos), que prevê gratuidade nos estacionamentos em shopping centers de Salvador.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Em entrevista coletiva durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show, Bruno Reis disse que não conhece detalhes do projeto, mas descartou a retomada da gratuidade por conta de uma decisão da Justiça de 2013.
“Eu me recordo da época, isso foi no início, lá de 2013, tinha uma decisão transitada e julgada, que tem força de lei. Ou seja, uma decisão que foi a última instância que permitiu que os shoppings cobrassem o estacionamento”, lembrou o prefeito.
Bruno Reis revelou ainda que, por conta da decisão judicial, não restou outra saída para a Prefeitura de Salvador senão negociar contrapartidas, como a construção de 40 grandes escolas, a implantação do Centro de Controle e Operações do Transporte Público.
“Eu não creio que a margem para nenhuma outra negociação seja diferente dessa, até porque eles vêm cumprindo o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] e nós também. Ano passado eles quiseram reduzir o horário, até implementar a medida. De imediato, eu como prefeito reagi e disse: ‘se vocês fizerem isso eu vou caçar o alvará dos shoppings todos’. E eles voltaram atrás”, disse o prefeito.
“Agora também, eu não posso me sobrepor a uma decisão judicial, que está transitada e julgada e que permite a cobrança nos termos que estão”, concluiu.
Fonte: Bahia Notícias