Jean Lucas, atual capitão e meio-campista do Bahia, foi o primeiro jogador atuando por um clube do Nordeste a ser convocado para a Seleção desde 2017, quando Diego Souza, então no Sport, foi chamado. Faltando poucos dias para o novo anúncio de Ancelotti, o camisa 6 sonha em repetir o feito.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista ao GE, Jean Lucas relembrou os bastidores de sua primeira convocação e a sensação de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele entrou em campo por 22 minutos na derrota do Brasil para a Bolívia, fora de casa, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
“Estava bem ansioso. Ele (Ancelotti) falou comigo no dia anterior que me colocaria no jogo. […] Fiquei feliz e leve, porque os caras me deixaram muito à vontade na Seleção. Pude entrar e fazer um bom jogo, mesmo com a dificuldade da altitude. Fiquei muito feliz”, contou o craque.
Na próxima segunda-feira (3), Ancelotti convocará novamente os jogadores que enfrentarão Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro. Jean Lucas não esconde o desejo de retornar à Seleção, mas reconhece que o bom desempenho pelo Bahia é essencial para isso.
“O meio-campo do Brasil tem excelentes jogadores que jogam na Europa. Tenho que continuar performando bem aqui no Bahia, evoluindo, porque sei que eles estão observando. Eles falaram que olhariam todos os jogos”, afirmou.
Antes da convocação, no domingo (2), o Esquadrão recebe o Red Bull Bragantino na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 31ª rodada do Brasileirão — uma ótima oportunidade para Jean Lucas mostrar novamente seu valor e convencer Carlo Ancelotti de que merece mais uma chance com a Amarelinha.
Fonte: BNews