O estrategista internacional de marcas, Alê Vazz, apontou que a ideia de Virgínia em começar a adotar legendas bilíngues em suas postagens é para ganhar destaque internacional e expandir a sua marca de forma global.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.
Segundo Alê Vazz, a mudança de Virgínia é parte de uma situação que a neurociência chama de “transferência de prestígio”. De acordo com o jornal O Globo, o estrategista internacional de marcas e legado diz que a mudança de abordagem da influenciadora não se trata apenas de uma coincidência.
Quando uma personalidade se associa a alguém com capital social global, como o Vini Jr, existe uma transferência automática de prestígio. A neurociência chama isso de ‘transferência de prestígio’ — o cérebro cria um atalho mental: se ela está com ele, então ela também deve ser importante”, relata Vazz.
O fenômeno está ligado à ideia de capital social, que mede o valor das conexões de uma pessoa e influencia diretamente a percepção do público. O especialista conta que o fato do jogador ser atleta do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, pode ser um fator que Virgínia pode se beneficiar.
Vini Jr possui capital social global: ele joga em um dos maiores clubes do mundo, tem contratos internacionais e enorme influência cultural. Quando Virgínia se associa a ele, mesmo que informalmente, ela ‘empresta’ esse capital para si”, complementa.
O especialista ainda informa quais são os principais pontos para que uma marca consiga impacto internacional e seja bem lucrativa.
- colaborações estratégicas sem dependência;
- narrativa própria que funcione em qualquer país;
- consistência de posicionamento;
- branding (estratégias) que vão além das redes sociais.
Vazz desfecha que Virgínia tem muito potencial em relação ao mercado global, por conta de características como carisma e capacidade de conseguir muita audiência.
Virgínia tem carisma, audiência massiva, inteligência comercial e agora possivelmente uma porta de entrada internacional. Se usar esse momento como um catalisador e construir estratégia própria, ela pode sim se tornar uma marca global. Mas, se depender apenas de associação com Vini Jr, o risco é alto”, disse o estrategista internacional.
Fonte: BNews