Soldado de linha de frente da facção Comando Vermelho, a traficante Penélope, também conhecida como Japinha do CV, era bastante ativa nas redes sociais. Ela foi morta na última terça-feira (28), durante a megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
Além de ter um perfil no TikTok, onde chegou a gravar vídeos fazendo dancinhas, a faccionada conhecida como ‘Musa do Crime’ também ostentava armas de pesado calíbre e poses provocantes em suas contas nas redes.
Penélope era considerada uma figura de confiança dos principais líderes locais do tráfico. De acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, ela atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas.
Durante o confronto, Japinha do CV acabou sendo alvejada com um tiro de fuzil na cabeça ao resistir à investida policial. Um vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o corpo da faccionada é encontrado. Ela vestia roupa camuflada e colete tático com compartimentos para carregadores de fuzil.
VEJA FOTOS:
Fonte: Bahia Notícias