O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou pela primeira vez na rede social X na última quarta-feira (29) sobre as mortes em megaoperação policial contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) realizada no Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 mortes. O petista defendeu um trabalho coordenado contra o crime organizado.
Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”, escreveu.
Lula ordenou que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, fossem ao Rio de Janeiro para encontro com o governador Cláudio Castro (PL).
Após acordo com o governo federal, Castro anunciou na última quarta-feira (29) a instalação de um escritório emergencial de enfrentamento ao crime organizado no estado.
Me reuni hoje pela manhã com ministros do meu governo e determinei ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da Polícia Federal que fossem ao Rio para encontro com o governador.
Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e…
— Lula (@LulaOficial) October 29, 2025
Fonte: BNews