O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Militar realizam, na manhã desta quinta-feira (30), uma operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Campinas, no interior paulista. Entre os alvos estão empresários, agiotas, influencers e traficantes.
Um membro da facção criminosa morreu após entrar em confronto com as equipes. Um policial militar também foi atingido, mas passa bem após ter recebido atendimento.
Batiada de “OFF White”, a operação visa cumprir nove mandados de prisão preventiva, além de outros 11 de busca e apreensão contra suspeitos que atuam na lavagem de dinheiro do crime organizado.
As investigações apontam que foram realizadas diversas transações financeiras para ocultar ou dissimular o dinheiro do crime movimentado pelos envolvidos. Há anos, os alvos vinham formando reservas financeiras e patrimînio com o dinheiro do tráfico de drogas.
Até o momento, um homem identificado como Eduardo Magrini, conhecido como Diabo Loiro, foi preso por suspeita de envolvimento em crimes de roubos a bancos e tráfico internacional. Ele seria padrasto do funkeiro MC Ryan SP.
Outros alvos da operação seriam os filhos de Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como “Mijão”, integrante do PCC considerado como o número 1 da facção nas ruas.
Fonte: BNews