Blog Rádio Peão

Presidente da CNC fala sobre dificuldade de contratar mão de obra: “As pessoas estão sob a égide do Bolsa Família”

Durante a abertura do Fórum do Comércio 2025 que aconteceu no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, nesta quinta-feira (30) o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) José Roberto Tadros comentou a respeito do setor de negócios e serviços na Bahia e criticou a quantidade de pessoas inscritas no Bolsa Família o que tem dificultado o empresariado de fazer novas contratações.

“O comércio e serviços e turismo representa 73 a 75% do PIB brasileiro. E nós não podemos esquecer que a Bahia é o quarto colégio eleitoral do país. Salvador é a quarta cidade mais densa popularmente e aqui tudo começou. O que nós precisamos ter é uma equalização, porque hoje o que está acontecendo é que você não encontra mais pessoas querendo se empregar. O empresariado tem reclamado de forma muito frequente que as pessoas não estão procurando emprego porque todas elas estão sob a égide do Bolsa Família”, alertou José Roberto em coletiva de imprensa.

“Então, nós estamos propugnando ao governo que encontre uma porta de saída também para o Bolsa Família, não só porta de entrada, mas porta de saída para que realmente a gente alavanque a ampliação da atividade econômica e faça com que as pessoas, obviamente, tenham a condição de sobrevivência através do Bolsa Família, mas que tenha formas e mecanismos econômicos e políticos para que eles, depois de atingirem um patamar que os tire da base econômica menos favorecida para poder de acessar o mercado de trabalho, seja na atividade primária, secundária ou terciária”, acrescentou.

Ele disse ainda que a atividade terciária representa mais de 85% do emprego gerado no país, mas o empresário tem enfrentado dificuldade em ampliar os seus negócios por não ter como recrutar já que a mão de obra em grande parte está presa ao Bolsa Família.

Assista:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Fonte: Bahia Notícias