Blog Rádio Peão

Rei Charles III toma decisão drástica após seu irmão ser ligado à polêmica de abuso sexual

Nesta quinta-feira (30), o rei Charles III ordenou um processo para retirar os títulos do príncipe Andrew, seu irmão, que foi notificdo para que se mude para uma residência privada, após as polêmicas de envolvimento com o bilionário Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual.

De acordo com informações do Palácio de Buckingham, a medida drástica tomada pelo rei ocorreu após as dificuldades de Andrew esconder seu relacionamento com Epstein, criminoso sexual que se enforcou na cadeia em 2019 nos Estados Unidos.

“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para retirar o Estilo, os Títulos e as Honrarias do príncipe Andrew. O príncipe Andrew passará a ser conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor. Essas sanções são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele. Suas Majestades deixam claro que seus pensamentos e mais profundas condolências estiveram e continuarão com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”, dizia o comunicado.

A nota também menciona a moradia em que Andrew vive com sua ex-esposa em Royal Lodge. “Seu contrato de arrendamento do Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionou proteção legal para continuar residindo no local. A notificação formal para rescisão do contrato de arrendamento já foi entregue e ele se mudará para uma residência privada alternativa. Essas sanções são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele”, acrescentaram.

Fonte: Bahia Notícias