Blog Rádio Peão

“Senti ardência e apaguei”, diz vereador vítima de intoxicação após beber refrigerante

O vereador e técnico de enfermagem, Márcio Granemann, foi um dos 12 funcionários intoxicados no pronto atendimento de Santa Cecília, na região oeste de Santa Catarina, após um café da tarde, no último dia 21 de outubro. Sobre o episódio, ele relatou que sentiu a garganta arder e logo após apagou.

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

A suspeita é que a reação tenha acontecido após o vereador e outros 11 funcionários participarem de um café da tarde na própria unidade médica. 

“Tomei dois copos e senti uma ardência na garganta. Era como quando alguém limpa o banheiro ou ambiente fechado e sente o gosto do alvejante. Fiquei tonto e apaguei”, descreveu.

No mesmo dia 21, Granemann foi internado por uma noite. Segundo o vereador, o momento aconteceu de forma convencional. Em um plantão comum, por volta das 17 horas, ele foi sozinho até a cozinha do pronto atendimento e tomou dois copos do refrigerante de dois litros que já estava aberto.

“Não vi quem levou, soube depois. No momento apenas vi o refrigerante e bebi”, contou.

 

Após ingerir a bebida, Granemann foi para a recepção da unidade e começou a sentir tontura. Ele se sentou e, pouco tempo depois, desmaiou no local. Na mesma noite foi internado, recebeu alta no dia seguinte e disse que os sintomas foram mais intensos nas primeiras 24 horas pós bebida. O vereador continua em recuperação.

“Ainda é cedo para ter certeza, mas aparentemente ficarei bem”.

 

Granemann relata que conhece a mulher que foi presa por levar a bebida. Ela é tia de um homem que trabalha no pronto-atendimento e está afastado desde o início de outubro, após ter sido denunciado por supostas importunação sexual contra funcionárias. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo da Polícia Científica sobre a análise do refrigerante.

Fonte: BNews