Blog Rádio Peão

Soldado ex-CORE rebate críticas à polícia em operação no Rio: “É melhor engolir as letras e evitar fanatismos ideológicos”

O investigador Douglas Pithon usou as redes sociais, nesta quarta-feira (30), para rebater as críticas feitas contra a Polícia Militar devido ao resultado da operação no Rio de Janeiro e destacou as dificuldades de atuar no Complexo do Alemão e o Complexo da Penha.

“Como soldado de uma tropa de guerra, já estive algumas várias vezes nesses locais para combater. E eu posso te garantir, lá é o inferno na terra do homens, onde aço realmente encontra a carne”, destacou. Douglas é escritor e ex-coordenador da Coordenação de Recursos Especiais (Core).

O militar enfatizou que, enquanto eles fazem máximo de esforço nas missões, teóricos e burocratas falam sobre as guerras, criam ideologias mirabolantes e têm sempre uma solução mágica.

“Suspensos em suas ilhas imaginárias, cercados em seus espaços ornados de brilhantes, e assentados em tronos de marfim, esbravejam sobre a guerra que eles mesmos criaram. Mas, somos nós que lutamos as guerras, nós a conhecemos, nós que sangramos e morremos nesse palco nefasto”.

 

Fonte: BNews