O jornalista Mauro Cezar Pereira denunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (30), um ato racista cometido por um torcedor do Racing Club, da Argentina, logo após a classificação do Flamengo para a final da Conmebol Libertadores.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o comentarista publicou o vídeo do momento em que um homem fez gestos racistas em direção à torcida rubro-negra e cobrou uma postura firme do clube argentino.
“Está fácil identificar esse sujeito racista. O Racing precisa fazer algo a respeito”, escreveu.
Está fácil identificar esse sujeito racista.
Fácil demais.
O @RacingClub precisa fazer algo a respeito.@FlavioAzzaro @LeandroAdonio @RacingManiacos @DataRacingOK @racingdealma @Comu_Racing @NicoMontala @DiarioOle @hmaderna pic.twitter.com/wCpLKevPQ6— Mauro Cezar (@maurocezar) October 30, 2025
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
A partida, disputada no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, terminou empatada em 0 a 0, resultado que garantiu o Flamengo na decisão após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
Durante o programa “De Primeira”, do canal UOL, Mauro relatou que conversou diretamente com representantes do clube argentino, que prometeram tomar providências.
“Eu falei com o clube e o Racing disse que vai encaminhar para as autoridades, vai tentar identificar o cidadão. Se ele for sócio, provavelmente vai ser banido. Aí é obrigação do clube fazer isso. Não adianta o Racing fazer campanha contra o racismo, como fez antes do jogo, se não agir agora. Está fácil de identificar, né? A carinha..”, afirmou o jornalista.
Mauro Cezar ainda lamentou a falta de leis mais rígidas contra o racismo em outros países sul-americanos. “Trata-se de um caso isolado, mas é uma pena que a maioria dos países da América do Sul ainda não tenha uma legislação antirracista efetiva. O Brasil é uma exceção nesse aspecto”, completou.
O Racing Club ainda não divulgou oficialmente se o torcedor foi identificado ou se haverá punição.
Fonte: BNews