Meses após anunciar a aposentadoria, o volante Yuri Lima, de 31 anos, revelou que já planeja o retorno ao futebol profissional em 2026. Em entrevista à ESPN, o jogador, com passagens por Fluminense, Santos e Mirassol, explicou que a pausa na carreira foi uma decisão pessoal e familiar, motivada pelo nascimento da filha, Nala, fruto do relacionamento com a cantora Iza.
“Eu tenho o desejo de retornar ao futebol. É a paixão da minha vida. Estou me preparando para isso e quero ser o melhor que eu puder, chegar o mais longe que eu puder”, disse o volante.
Yuri contou que escolheu se afastar dos gramados em maio deste ano, pouco antes do primeiro aniversário da filha. “Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi encerrar a carreira para focar nelas e cuidar da minha família. É a coisa mais importante da vida”, afirmou.
O jogador também fez questão de esclarecer que a decisão foi unicamente dele, sem interferência externa. “Foi totalmente minha escolha. Eu queria realmente ficar com ela, com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Ela é o que eu tenho de mais importante”, declarou.
Durante o período afastado, Yuri contou que passou a valorizar ainda mais a rotina fora dos gramados e que isso o ajudou a amadurecer. Agora, ele se prepara física e mentalmente para voltar em alto nível.
“Esse tempo ao lado da minha filha me fez melhorar em todas as áreas da vida. Hoje eu penso muito nela. Quero voltar a jogar por ela”, afirmou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Yuri viveu uma fase importante no Mirassol, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Fora do clube desde agosto, o volante não descarta um possível retorno e elogiou o trabalho da equipe do interior paulista.
“O Mirassol é um exemplo. É um clube correto, paga em dia, cumpre o que promete. Ninguém esperava que o acesso viesse tão rápido, mas o Mirassol está onde merece”, disse.
O atleta também lembrou com gratidão o período sob o comando do técnico Fernando Diniz, a quem considera essencial em sua formação: “O Diniz é um ser humano diferente no esporte. Ele quer o bem do jogador dentro e fora de campo. Tenho gratidão eterna por tudo o que ele me ensinou”, completou.
A vida fora das quatro linhas também colocou Yuri sob os holofotes, principalmente por conta do relacionamento com Iza, que chegou ao fim recentemente. Mesmo após o término, o jogador demonstrou respeito e carinho pela cantora.
“É indiscutível o tamanho dela. A Izabela é uma pessoa ainda mais maravilhosa do que a Iza. Até o pessoal da cidade gostava de vê-la nos jogos”, recordou, com bom humor.
Fonte: BNews