Blog Rádio Peão

Luana Piovani revela que recusou papel em filme ganhador do Oscar: “Não fui fazer o teste”

Luana Piovani surpreendeu ao revelar uma história curiosa sobre sua carreira envolvendo o diretor Fernando Meirelles, responsável por ‘Cidade de Deus’. A atriz contou que foi convidada pelo cineasta para fazer um teste para o filme ‘O Jardineiro Fiel’ (2005), que acabou rendendo um Oscar à atriz britânica Rachel Weisz.

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista ao podcast ‘Ambulatório da Moda’, Luana relembrou que o convite veio em um momento de grande dilema profissional.

“Eu tava no meu apartamento no Leblon e o telefone tocou. Era o Fernando Meirelles. Me deu um gelo no corpo. Ele já tinha feito Cidade de Deus. Eu falei: ‘A que devo a honra?’. Aí ele disse: ‘Vou dirigir um filme gringo chamado O Jardineiro Fiel e vai ter um casting entre quatro atrizes pra fazer a protagonista’”, contou.

O cineasta a convidou para ir a Los Angeles, nos Estados Unidos, em duas semanas, mas Luana já estava escalada para protagonizar ‘O Casamento de Romeu e Julieta’. “Eu tremia, o filme da minha vida passou na minha cabeça naquele momento e eu tinha que tomar talvez a decisão mais importante da minha vida. Mas eu conheço poucas pessoas éticas como eu”, declarou.

A atriz explicou que recusou o convite por respeito ao compromisso com a produção nacional:

“Eu pensei: ‘Eu vou fazer esse teste, e eu vou pegar [o papel], e eu vou foder com ‘O Casamento de Romeu e Julieta’, porque ele vai ter que pegar outra protagonista, e eu não posso fazer isso’”, relembrou.

 

Luana então informou Meirelles que não poderia comparecer aos testes. “E eu falei pro Fernando: ‘Em quatro semanas eu começo a protagonizar um filme, eu não posso ir pra Los Angeles’. E eu não fui fazer o teste. E ela [Rachel Weisz] ganhou o Oscar por esse filme”, completou.

Lançado em 2005, ‘O Jardineiro Fiel’, estrelado por Ralph Fiennes e Rachel Weisz, rendeu à atriz britânica o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no ano seguinte.

Fonte: BNews