A Nação Tricolor respirou aliviada depois que um diretor do Bahia acenou com uma recusa para um convite de um time da MLS. O profissional chegou ao Esquadrão quando o time baiano virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi comprado pelo City Football Group (CFG). Desde então comanda o futebol do Tricolor de Aço, fazendo o Bahêa alçar cada vez mais voos mais altos.
Este é o caso do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, que recusou a investida do New York City (NYC). Caso aceitasse, o profissional carioca assumiria a gestão do futebol da equipe norte-americana. Na atual temporada, o NYC ficou em 5º lugar da Conferência Leste e se classificou para os “PlayOff’s” da Major League Soccer (MLS).
Peça-chave na gestão do futebol do Tricolor, Cadu é considerado um profissional de alta confiança de Ferran Soriano, CEO do Grupo City. Apesar disso, ele tem liberdade para aceitar desafios que lhe forem propostos dentro do conglomerado. Portanto, essa recusa indica a importância do Bahia dentro da estrutura global do Grupo City.
O Bahia enfrenta o Bragantino neste domingo (02) e já teve a arbitragem definida pela CBF. O árbitro central será o carioca Marcelo de Lima Henrique.
Assista ao Arena BNews da última quinta-feira (30):
Fonte: BNews