O ex-capitão do Bope e especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, disse em entrevista ao Flow Podcast, na última sexta-feira (31), que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem conseguido reduzir os índices de violência na Bahia.
É o estado mais violento da Federação em números absolutos e relativos. É a polícia que mais mata no Brasil em números relativos, mas também foi em absolutos no ano passado. Mas, o Jerônimo conseguiu algo que Rui Costa não conseguiu e que Jaques Wagner não conseguiu. Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses, ele conseguiu uma redução de homicídios, mas é lógico que essa redução é provocada pela energia da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou.
Pimentel elogiou a polícia baiana. “A polícia da Bahia é muito boa. Os caras colocam barricada, eles vão lá e tiram a barricada dois dias depois. Eles estão persistindo. Eles não querem perder a guerra. Eles não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato.”, disse.
O especialista disse não conhecer o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Magalhães, mas disse que todo mundo fala bem dele. Pimentel também elogiou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, todo mundo fala bem do cara. Tem que trazer ele aqui também”, disse.
Assista:
Fonte: BNews