O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (26) que a direção do presído da Papudinha envie ao STF, dentro de cinco dias, um relatório que detalhe as visitas de parentes e advogados que são feitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele cumpre pena de 27 anos e três meses no âmbito da ação penal dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A partir da decisão, a administração do presídio também deverá enviar informações sobre consultas e atendimentos médicos, sessões de fisioterapia, leitura de livros e eventuais ocorrências.
Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19° Batalhão da Polícia Militar, localizado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no dia 15 de janeiro por determinação de Moraes. O local é conhecido como Papudinha e é destinado a presos especiais, como policiais, advogados e juízes.
O ministro também autorizou que o ex-presidente receba atendimento médico particular, refeições especiais e permitiu o deslocamento a hospitais em caso de emergência.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews