Os campeonatos estaduais são sempre festejados pelas torcidas, pois representam a oportunidade ideal de acompanhar clássicos marcados por muita rivalidade. No domingo (25), além do Ba-Vi, outros quatro confrontos entre rivais agitaram torcedores nos quatro cantos do Brasil.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Fla-Flu dramático no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, um Fla-Flu emocionante foi disputado no Maracanã. Precisando vencer para não se complicar ainda mais na tabela de classificação, o Flamengo protagonizou um clássico recheado de emoção — e até a chuva resolveu dar as caras.
A partida chegou a ser interrompida por 45 minutos e, após o reinício, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1, complicando ainda mais a situação do rival rubro-negro. O Tricolor lidera o Grupo A com nove pontos, enquanto o Mengão ocupa a quinta colocação do Grupo B e, neste momento, estaria disputando o quadrangular contra o rebaixamento.
Clássico mineiro
Uma virada com direito a golaço de um jogador contestado marcou a noite no clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. A Raposa saiu na frente com o artilheiro Kaio Jorge, mas quem “cantou de galo” foi o time alvinegro.
Na Arena MRV, o Atlético voltou melhor no segundo tempo e empatou com Bernard. Depois, em um belo lance, Hulk — que chegou a ter sua saída cogitada — marcou o gol da vitória e garantiu o triunfo por 2 x 1.,
Golaço à la Ronaldinho Gaúcho em Pernambuco
Em Pernambuco, o Náutico não tomou conhecimento do Santa Cruz e goleou o rival por 4 x 0. Com gols de Dodô, Vinícius (duas vezes) e Júnior Todinho, ex-Vitória, o Timbu se isolou na liderança do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos.
O destaque da partida foi o golaço de Dodô, em estilo à la Ronaldinho Gaúcho, relembrando o histórico gol marcado contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.
Goleada colorada no Gre-Nal
Em Porto Alegre, o Grêmio chegou a ensaiar uma vitória na casa do maior rival, mas o Internacional mostrou força e buscou o resultado duas vezes no Beira-Rio para sair com os três pontos. O atacante Borré foi o destaque do clássico ao marcar dois gols.
Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Apesar da derrota, o Grêmio também lidera o Grupo B, com nove pontos, no Campeonato Gaúcho.
Fonte: BNews