O ex-presidente Michel Temer (MDB) reagiu às declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL) que o citou em uma rede social com críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
No último dia 15, o senador criticou o magistrado pela decisão de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como ‘Papudinha’.
“Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?”, postou Flávio em uma publicação no X (antigo Twitter).
Em entrevista à revista Veja, Temer disse que Moraes não agiria de forma distinta com ele. O emedebista disse ainda que a prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser um gesto de pacificação.
“Eu tenho a impressão que ele [Bolsonaro] vai acabar indo para domiciliar. Eu não teria nenhuma objeção, acharia útil como gesto até de pacificação para o país. Você vê que eu seria incoerente se empregasse de outra maneira, porque ninguém vai dizer que a prisão domiciliar é uma maravilha, se ficar permanentemente.
“Imaginem, se me permite o aspecto temporal, o ex-presidente Bolsonaro com 27 anos, ou ainda que reduzida a sua pena para seis ou sete anos, ficar seis, sete anos sem poder sair de casa. É uma prisão, é uma consequência política bastante acentuada.
“Então, digo o seguinte, em conclusão, o Alexandre não mudaria, se fosse eu, primeiro ponto. Eu o conheço bem. Segundo ponto, se caminhar para uma domiciliar, eu não teria nenhuma espécie de objeção, ao contrário, aplaudiria.
Fonte: BNews