Uma declaração da delegada Raissa Celes voltou a ganhar destaque nas redes sociais após a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) recuperar, neste domingo (25), parte de uma entrevista coletiva que ela concedeu para a imprensa.
Raissa, que é diretora do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), apresentava detalhes sobre a Operação Trunfo Final, deflagrada contra membros do Comando Vermelho (CV), quando escancarou a realidade vivida nas comunidades. “A gente precisa colocar os pingos nos is. Vagabundo é vagabundo. Tem muitas pessoas que defendem uma ideologia, que romantiza vagabundo. Vagabundo é cruel. Romantizar vagabundo é para quem vive na beira da praia, sem conhecer o que é a realidade de uma comunidade e das pessoas de bem que acordam todo dia de madrugada para ir trabalhar”, disparou a delegada.
Ainda nas declarações, dadas no mês de dezembro, a diretora do DGPC, também criticou músicas que fazem apologia ao crime. “Isso é tudo pensado para incutir na cabeça dos nossos filhos, das pessoas de bem. Músicas que induzem integrantes de facção criminosas, que falam de armas de fogo, que humilham a mulher”, completou
Fonte: Bahia Notícias