Depois de muita especulação, o atacante Marinho finalmente acertou seu retorno ao Vitória. O jogador, que teve passagem marcante pelo Leão da Barra em 2016, aceitou a proposta do Rubro-Negro após reunião com a diretoria no Barradão, nesta segunda-feira (26), e deve ser anunciado a qualquer momento como principal reforço da temporada.
O último clube de Marinho foi o Fortaleza, onde atuou ao lado de outro ex-Vitória, que
. Trata-se do volante Zé Welison, que defendeu o Leão baiano entre 2014 e 2018, período em que atuou junto com o atacante e construiu uma forte amizade.
Durante as férias, Marinho e Zé Welison estiveram juntos em Salvador, na casa do atacante, ao lado de Renato Kayzer, atual centroavante do Vitória, que também teve passagem pelo Fortaleza com os dois jogadores.
Em seu perfil oficial no Instagram, Zé Welison agradeceu ao Leão do Pici pelos quatro anos em que defendeu o clube cearense.
“Foram quatro anos defendendo as cores do @fortalezaec. Celebramos títulos juntos e sofremos nas adversidades, mas o meu respeito por essa instituição nunca mudou. Agradeço aos companheiros, diretoria e, principalmente, ao torcedor pelo apoio constante. O futebol nos reserva novos caminhos, mas a história que construímos juntos está guardada. Estarei sempre na torcida. Obrigado por tudo, Laion!”
Apesar da despedida e de agora ter dois grandes amigos atuando no Leão da Barra, Zé Welison não seguirá o mesmo caminho dos ex-companheiros. O volante acertou com o Remo para a temporada 2026. A contratação foi oficializada neste domingo (25), e o atleta já realizou exames médicos e iniciou os treinamentos com o grupo.
“Estou muito feliz em vestir a camisa do Clube do Remo. É uma satisfação muito grande poder representar essas cores. Estou muito feliz de fazer parte do maior time do Pará”, afirmou o jogador em sua chegada.
Fonte: BNews