O advogado do banqueiro Daniel Vorcaro, Pierpaolo Bottini, negou, nesta terça-feira (26), que o dono do Banco Master esteja negociando uma delação premiada. Segundo ele, todas as informações repercutindo essa possibilidade tratam-se de uma “mentira”.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A declaração de Pierpaolo ocorreu após a saída de outro advogado de defesa de Vorcaro, Walfrido Warde, que deixou a equipe de defesa na última quarta-feira (21). Warde era contra a delação premiada e sua saída ocorreu em meio aos boatos de que o dono do Banco Master faria a colaboração em troca de benefícios.
Com o desfalque na equipe, a imprensa articulou a possibilidade de a Delação estar “na mesa de negociação”, o que foi negado pelos advogados do banqueiro em nota enviada à coluna de Andréia Sadi do G1. “A defesa nega com veemência a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada”.
Vorcaro foi preso em novembro de 2025, no aeroporto de Guarulhos, enquanto embarcava em um voo internacional. Ele ficou cerca de 12 dias preso, tendo sido liberado pela justiça para aguardar julgamento em casa, cumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça, como uso de tornozeleira.
Ele é investigado pela Operação Compliance Zero, que investiga uma fraude milionária envolvendo carteira de crédito vendidas pelo Master ao Banco de Brasília (BRB).
Fonte: BNews