Após 11 dias da morte do tio de Suzane von Richthofen, o médico aposentado Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, o apartamento localizado no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, foi completamente esvaziado.
Outra sobrinha da vítima relatou ao escritor Ulisses Campbell que móveis, eletrodomésticos e até o veículo do médico, avaliado em em R$ 256 mil, desapareceram do local no dia 20 de janeiro, antes da abertura oficial do inventário. A moça ainda testacou que algum dos itens pertencia a ela.
Ao tentar registrar a ocorrência na 27ª Delegacia de Polícia, no Campo Belo, a sobrinha do médico ouviu de um policial que um familiar não identificado poderia ter retirado os bens utilizando um caminhão. Ela foi orientada a voltar no dia seguinte.
Miguel Abdalla Netto foi encontrado morto por um vizinho em seu apartamento no início de janeiro e o caso foi registrado como morte suspeita. A chave do imóvel está em posse do vizinho, que se recusa a entregar sem autorização judicial. A Polícia Cicvil segue apurando as circunstâncias do falecimento.
Fonte: BNews